sábado, 6 de abril de 2013

Dicas para homens. de cabelo cacheado,

     como eu já havia falado, anteriormente, neste post AQUI, sobre os diferentes tipos, de produtos, capilares, hoje, eu resolvi, trazer, este tema, "cabelos cacheados" ai algumas pessoas podem vir, e dizer,
-há o cabelo, deste cara é liso, com que propriedade, ele pode falar de cabelos cacheados? 
  Sim, de fato, meu cabelo, é liso, porem durante, minha infância, e adolescência, ele foi muito cacheado, depois, pela propiá genética, ele foi ondulando, e depois ficou liso com alguns fios ondulados, e hoje, ele é bem liso, (não me pergunte o motivo) e no mercado cosmético  existe vários produtos, para este tipo, de cabelo, eu não vou falar sobre alisamentos hoje, pois acho um processo agressivo, (porem necessário as vezes) talvez, outro dia eu aborde o assunto, porem, hoje o assunto, é como cuidar do cabelo cacheado,
 Algumas, pessoas, não sabem, mas é maléfico  aos fios masculinos, usarem determinados tipos de produtos cosméticos destinados ao publico feminino, pois a estrutura capilar, masculina é diferenciada, da feminina, e dependendo do produto que for usado poderá prejudicar o cabelo,
EXEMPLO< qual homem  nunca sentiu, o cabelo, oleoso, opaco, ou duro, após aplicar um produto capilar feminino? poisé, isto, é muito comum, ai vem a pergunta,

-qual produto usar tendo em vista que a maioria dos produtos capilares são destinados ao publico feminino?
simples, procure, produtos de qualidade, ou que já foram recomendados, por algum blogueiro, homem. hj eu darei as dicas, de produtos capilares, tendo em vista os produtos que, eu uso, e surtem efeito, positivo, no cabelo do meu tio, que é cacheado,  ou de alguns, amigos que usam, e percebem, efeito positivo.
  
 o creme, para pentear, tem um aspecto, bem seco, porem só aparenta, mesmo. na verdade ele hidrata bem os cabelos, e modelam os cachos, os deixando, modelados, sem volume, e sem fizz. 
 o fluido de silicone, também  é legal, o bom é aplicar, a quantidade, de 1grão de feijão, pois darão, brilho, e controle, nos fios cacheados. 

outro bacana, éo john friesa, full repair, que é um mousse, é bem bacana, para quem tem o cabelo, cacheado, e gosta de explorar, o potencial de volume dos fios, o bacana, é que o mousse, alem de proporcionar volume, ele modela o cabelo, com fixação, forte, e duradoura. ou seja, se vc aplicar este mousse, seu penteado, ficara definido o resto do dia, (o ideal, é modelar, com os dedos, pois o pente, dará um aspecto, meio lambido, que ficara feio)  traduzindo, se você procura, valorizar, o potencial de volume de seu cabelo cacheado/ondulado, este produto, é ótimo  pois ele ira modelar, seu cabelo, sem danificar a sua estrutura.

este, é bom, e barato. eu e meu tio, usávamos muito.  (nós temos e usamos ainda, srsrs)
no cabelo, do meu tio, ele deixava, os cachos, modelados, e comportados, sem pesar, ou seja, super benéfico  neh,  e no meu cabelo, surtia, um efeito bem legal, que valorizava, as poucas ondas que eu tenho no cabelo, elas ficavam, com um destaque, muito lindo, meu cabelo, ficava, sem volume, e com as ondas definida.... eo do meu tio, sem volume, e cachos definidos,


seja, lá qual for o produto usado, é sempre bom finalizar com um jato de hayr spray fixador, pois eles manterão a forma do penteado! nada qui, é caro. vc encontra alguns a 12reais, e outros, a 40reais, é tudo muito bem acessível  vale lembrar, mais uma vez, que não é legal, passar pente, em cabelos cacheados, pis eles danificam, a estrutura do fio, e consequentemente, aumenta o volume da cabeleira, o ideal, é ir trabalhando o cabelo umido, com a ponta dos dedos, e deixar secar, naturalmente. o resultado fica otimo srssr

Nenhum comentário:

Postar um comentário